domingo, 30 de março de 2008

Portishead, Coliseu do Porto, 26 Março 2008

"Esteja alerta para as regras dos três. O que você dá, retornará para você. Essa lição você tem que aprender, você só ganha o que você merece."
(abertura de Third, o próximo álbum dos Portishead)


Alinhamento do concerto:

Silence
Hunter
Mysterons
The Rip
Glory Box
Numb
Magic Doors
Wandering Star
Machine Gun
Over
Sour Times
Only You
Nylon Smile
Cowboys
(encore)
Threads
Roads
We Carry On

eu estava lá
© frank zapping

eu estava lá
© frank zapping

eu estava lá
© frank zapping

eu estava lá
© frank zapping

Um bom concerto, a acústica da sala funcionou irrepreensívelmente. Com o Coliseu a rebentar pelas costuras, a performance foi sóbria e eficiente. O público correspondeu.

O novo álbum, que não tem a genialidade de Dummy mas continua fiel à estética da banda, só sai em 28 de Abril mas já se pode ouvir gravações de concertos (de qualidade aceitável) aqui.

Eis o vídeo do primeiro single Machine Gun:



Foi uma grande noite e...
...eu estava lá.

Sem comentários: